sábado, 20 de outubro de 2012

Salão Internacional do Couro e do Calçado fecha com saldo positivo

                           
O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) terminou nessa quarta-feira, 30 de maio, registrando saldo positivo para os fabricantes do setor, que a partir de agora se preparam para a produção das coleções de verão 2013. Devido ao bom desempenho do evento, a edição do próximo ano poderá ter a carga horária expandida, um pedido ressaltado por diversos expositores por conta do aumento no número de visitantes.
Frederico Pletsch, diretor da empresa promotora Merkator Feiras e Eventos, afirma que as indústrias nacionais estão apostando mais em inovação e na criação de uma identidade brasileira. “O SICC é um termômetro do mercado calçadista. Estamos vendo um fenômeno muito importante, em que as empresas de médio e pequeno porte também estão investindo em moda, em uma identidade própria. O papel do SICC e das entidades parceiras é mostrar que é necessário se diferenciar”, afirma.
O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Rogério Darci Müller, ressalta que o SICC é referência para os lojistas de todo o Brasil. “Os negócios fechados e alinhavados durante o SICC são consequência do crescimento e da qualidade do evento e dos produtos apresentados.”
A próxima edição do SICC, com os lançamentos do verão 2014, acontecerá de 27 a 29 de maio de 2013, novamente no centro de eventos Serra Park em Gramado, Rio Grande do Sul. A expectativa de crescimento da feira para o ano que vem é de cerca de 40%.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário