domingo, 21 de abril de 2013

É tendência



Os Comprimentos de Chanel  


Estava eu nas minhas andanças cibernéticas quando li no Roupas.com (site bacana todavida que tem sempre as últimas novidades de moda quentinhas) que o desfile da Chanel estava recheado de saias! 

Sim, elas que já foram longas, midi, mimolet, curtíssimas e agora vão aparecer em um novo comprimento nas araras da próxima temporada – porque a gente conhece o poder de Chanel, né? ;)
A altura do momento é essa bem no tornozelo, que não chega a ser longa, mas tá quase lá, sabe como é? Quase sempre acompanhada de transparência!
Só que em vez de o tecido transparente vir em saias longas coladinhas (como anda bombando por aí), ele tá dando pinta em saias mais amplas, de festa mesmo. Achei elegante demais!
Agora, alguém aí já sabe o nome desse comprimento? Em inglês, dei uma pesquisada e achei o nomeTea Length. Finesse pouca é bobagem. Quem arrisca e quem corre? :D
Ah, e pra ficar por dentro das últimas notícias com sabor fashion, clica aqui!

Como Usar Mimolet


A diferença entre midi e mimolet já apareceu aqui no blog. Mas, vamos combinar que o mimolet não é um comprimento exatamente fácil. Por isso, rolou uma reunião básica de diquinhas pra quem quiser se aventurar por essas águas hehehe.
Princípio básico de equilíbrio: se ficou comprido na base, blusa bem aberta (tipo regata ou alcinha) em cima! :)
Mimolet tem essa pegada vintage, né? Daí é só colocar um elemento bem modernoso pra quebrar que fica mega charmoso. Tipo uma biker jacket!
Resolveu quebrar pro lado antiguinho? Então, use acessórios do tipo “vovó não usaria”. Pode ser umóculos marcante ou o combo máximo (que eu amo hihi) cinto + saia de cintura alta!
E aí, prontas para mimoletizar?

Pesquisando e Aprendendo :)

Vocês já sabem que eu amo o estilo da Nany – blogueira venezuelana radicada em Miami. Mas, todo mundo erra. Daí vocês perguntam “mas, Iana. Por que você vai colocar foto de erro?”. Para a genteaprender e não cometer o mesmo, né? :D
Quando eu vi a foto, achei bonito, depois algo começou me incomodar. Quem acertar, ganha uma mariola!
A blusa super fechada (conhecida como buttoned up) e a saia longa no mesmo look, para mim, foram meio sufocantes. As duas peças são super tendência, mas não achei das melhores ideias combinar nomesmo visual!
A blusa totalmente abotoada é mega charmosa, mas com um comprimento curto não fica mais leve? Agora, se liga na dica!
#Dicaquente: no caso da saia longa, é só usar a mesma blusa, com os dois primeiros botões soltos pra deixar o visual menos fechadão.  :)
Mas, vamos combinar, aqui é a minha opinião. Quem curtiu o look da Nany, vai com fé na inspiração!

Mimolet x Midi


Às vezes, um detalhe pequeno muda a nomenclatura da moda muda. Basta um acessório que rockerpassa a ser hipster, romântico passa a ser retrô e lá vai a gente tendo que pesquisar tudo de novo. Foi assim que eu me senti quando surgiu a saia mimolet (se fala mimolê).
Estava eu falando de comprimento midi para cima e para baixo até que surge essa novidade e eu caio do cavalo hihihi. É que sim eles são muito parecidos, não é tão simples de distinguir, mas isso não quer dizer que sejam a mesma coisa. Quer ver?
Funciona assim:
Mimolet - vai até o meio da canela, às vezes um pouco abaixo.
Midi - Vai até o meio do joelho, às vezes um pouco abaixo. Mas, se chegar na canela já passamos para a categoria acima.
Agora, por que saber tudo isso? Ué, porque é bacana ser bem informada sobre os nomes. Ninguém quer virar essas pessoas que resistem a novidades, né? ;)

Como Usar Saia Plissada


Desde que Britney Spears cantarolou “Oh, baby, baby” nos corredores de um colégio que a gente não via tanta saia plissada por aí.
tendência é bonita, bem feminina, mas exige cuidados. Tudo porque ninguém quer sair por aí com cara de menina de colégio católico. Se você quer, bem, pode pular o post  :P .
A verdade é que dá para usar a peça em várias ocasiões. É dia de formalidade? Pode apostar nela!
De dia: Um blazer e um salto fazem maravilhas na hora de deixar qualquer visual com um jeitinho mais sério. A saia é o contraponto para não ficar sério demais, sabe?
De noite: Uma blusa social soltinha e a saia de cintura alta curta garantem um visual super charmososem periguetismo. Vale lembrar que se o comprimento é curto, é melhor deixar o decote pra outra hora hehehe.
Sabe aqueles truquezinhos que a gente sempre tem na manga? Olha um monte deles aí! Tricot com couro (check!), contraste de nude e preto (check!), meia-calça fina para espantar o frio nas pernas (check!).
Você cismou que quer usar mais elementos college no visual, mas ainda assim não quer sair “fantasiada”, certo? Então, é só jogar detalhes que sirvam de contraste. O óculos redondo e omix de estampas são dois exemplos disso! :)
Curtiu? Então, bora honrar Brit brit que a tendência é fofa e ela merece  :D

Saia de Tule: Você na Minha Vida


Saia de tule não é novidade para ninguém, embora bem que pudesse estar naqueles post detendências que não pegaram por aqui (pausa para uma lágrima).
Carrie Bradshaw debutou o modelito high-low na abertura de sex and the city (faz tempo, meu povo) e, uns anos depois, a combinação virou febre mundo afora.
Mas, vendo essa foto do Sartorialist, não tem como ignorar o modelito e seguir a vida sem nem (re)pensar sobre o assunto. O coração logo bateu forte (“ei, to batendo por uma saia de tule. Quedê ela?”). Sim, meu coração me pede peças de roupas.
mix de texturas do tricot e do tule e a produção monocromática e romântica com batom vermelhoe wayfarer “modernoso” ganharam meu coração. Tá simples, tá luxo, tá inspirador. Daí eu já to imaginando como eu colocaria a minha saia de tule (imaginária) para jogo.
Poderia ser em uma produção com blusa jeans ou social amarradinha – para quebrar o romantismo da base.
Ou com blusa listrada um pouquinho mais curta – mostrando a cintura alta da saia – em um navypara lá de inusitado.
Em tempos de desejo total, eu soltaria a bailarina que existe dentro de mim exatamente assim. E vocês, passam o desejo adiante ou fariam uma combinação também? ;)

Lingerie à mostra


Verão… aquela época do ano em que tudo conspira para que você fique um pouco mais pelada e acabe mostrando um pouco mais daquilo que sempre fica, literalmente, por baixo dos panos – nossa querida lingerie!
(o que é esse calor, né? verão aqui no Rio chega em agosto!)
Então, separamos para vocês três formas de usar essa tendência, duas super usáveis e uma um pouco mais.. errr.. exibida :)
A primeira é o sutiã aparecendo por baixo daquela regatinha super frouxinha e cavada:
Aqui vale usar desde o sutiã rendadinho e delicado até um top estiloso ou estampado! Sempre lembrando que essa tendência não é a mesma da Dona Norminha - para a lingerie aparecer sem rolar aquela estética piriguete, evite usar blusas muito justinhas e que mostrem mais a parte de cima do sutiã do que a parte lateral, especialmente se o sutiã tiver bojo ;)
A segunda é usar peças inteiras de lingerie:
   
Sabe aquela camisolinha ou conjuntinho que você tem em casa? Aproveita para fazer uma sobreposição ou usar como blusa mesmo! O truque é misturar com peças mais comportadas e o resultado é um look super feminino ♥
A terceira é só para as (muito) ousadas!
   
Pois é, aqui não vale de jeito nenhum usar aquelas micro-calcinhas – tem que ser calçona da vovó, praticamente hot pants.
A gente acha legal e bem bonito, mas não sabemos até que ponto isso é ok para se usar nas ruas, ainda mais em solo brasileiro (por aqui somos meio conservadores com essas coisas, né?)
E vocês? Vão deixar a lingerie tomar um solzinho?

Saia em Camadas


As saias de renda tomam conta de vários sonhos fashionistas já faz um tempo e o modelo mais visto foi o com diversas camadas (até fotinho posando de modelete eu postei aqui para mostrar a minha). Eis que acontece um fenômeno que eu chamo tendência-gerando-tendência.
Alessandra Ambrósio fazendo o contraste rocker x romântico e Paris Hilton
Seguindo a linha romântica, várias meninas estão desfilando por aí com os seus modelitos de saias em camadas e não estamos falando só de rendas! O efeito é lindo e vale a pena, fora que a mudança de tecido deixa a saia mais “permissiva”. Se a renda concede um ar mais “tchan” para a peça, exigindo certas ocasiões para ser usada, a saia em camadas de tecido comum serve para ir ao shopping, almoçar com as amigas, passear na rua ou, com uma produção mais elaborada, até ir a uma festa… só não serve para ficar dentro do armário!
Ashley Tisdale com um look para lá de romântico
Se animou? Do jeito que a tendência está crescendo, acredito que não vá demorar muito para que as redes de fast (e slow hehehe) fashion tenham seus exemplares. Será que as camadas de tecido vão ganhar mais adeptas do que as de renda

Nenhum comentário:

Postar um comentário