quarta-feira, 24 de abril de 2013

Batom vermelho para cada tipo de pele




Batom-vermelho-para-cada-tipo-de-pele.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

O batom, desde a antiguidade é ligado diretamente à sexualidade e à sensualidade, pois sua idéia de origem era representar a cor que a boca das mulheres alcança ao ficarem excitadas. Além disso, como somente as mulheres usam o batom, ele é considerado uma das marcas femininas, algo que é totalmente relacionado à elas.
A cor mais tradicional é, sem dúvida, o vermelho, que é também o mais sexy. Ao mesmo tempo, é o mais democrático, pois dependendo da tonalidade, torna-se adequado um batom vermelho para cada tipo de pele.

Batom vermelho para cada pele

Como dissemos, existe um batom vermelho para cada tipo de pele e respeitando essas regrinhas, a chance de fazer uma incrível produção. Confira o que mais combina com você e aposte namaquiagem com batom vermelho.

Batom vermelho para peles negras

Batom-vermelho-para-cada-tipo-de-pele-negra.jpgHá alguns mitos que a pele negra não combina com os tons de vermelho, mas o fato é que não é verdade. As cores cereja, alaranjadas e vinhos ficam perfeitas e quando mais cremosas e peroladas forem, melhor fica o efeito.

Batom vermelho para peles orientais

Batom-vermelho-para-cada-tipo-de-pele-oriental.jpgVermelho sangue, vermelho tomate, vermelhos mais rosados ou ainda batom vinho. Não existe uma cor de batom vermelho que não fique bem na pele das orientais! Somente tome cuidado com os tons alaranjados caso sua pele seja muito puxada para o amarelo.

Batom vermelho para peles brancas

Batom-vermelho-para-cada-tipo-de-pele-branca.jpgAs peles muito brancas também devem ter cuidado com os tons de alaranjado mais fechados, pois eles podem deixar o visual muito pálido. Mas porém, você pode usar e abusar dos tons vivos e abertos, independende de serem da família dos alaranjados, bordôs, rosados ou dos tradicionais vermelhos.

Batom vermelho para peles morenas

Batom-vermelho-para-cada-tipo-de-pele-morena.jpgPara as pessoas de pele morena mais clara, é recomendado o uso de batons vermelhos mais chamativos, os que são chamados vermelhos vivo ou ainda os tons alaranjados. Já as que possuem a pele mais morena chegando quase à pele mulata, devem preferir o fúcsia ou vinho ou tonalidades que puxam mais para o rosado.
Mais do que a cor, um dos grandes segredos para ficar bem de batom vermelho é a sua textura. O que possui uma textura que se assemelha a camurça fica bem em qualquer uma das peles acima. Temos dicas também de como fazer o batom vermelho durar. Já sabem os truques?

Nenhum comentário:

Postar um comentário